Nossa política de privacidade de dados

A Política de Privacidade da Empresa foi atualizada em de
dezembro de 2022.
Com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre
desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, a Empresa elaborou a presente
Política de Privacidade, observadas as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados
Pessoais (LGPD) – Lei n° 13.709/2018.
É fundamental dedicar um momento para se familiarizar com nossas práticas de
privacidade e fale conosco se tiver dúvidas.
Para nós é importante ser transparente sobre o tratamento dos dados pessoais dos
Usuários que utilizam os Serviços oferecidos pela Empresa, nos termos do Artigo 9º da
LGPD. Esta Política se aplica quando o Usuário utiliza os nossos Serviços.
VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES
Toda e qualquer informação prestada pelo Usuário à Empresa, principalmente seus dados
pessoais, deverão ser verídicos e não podem violar a legislação brasileira, principalmente à
LGPD. Caso a Empresa verifique que as informações fornecidas sejam inverídicas, esta
poderá excluir os dados pessoais, bem como encerrar a conta deste Usuário.
O QUE SÃO DADOS PESSOAIS E DADOS SENSÍVEIS?
Vamos entender qual o objeto de proteção desta Política. Em primeiro lugar, é importante
saber que os “DADOS PESSOAIS” são informações que podem ser usadas para identificar
uma pessoa natural (física), sendo assim, dados de empresas (pessoas jurídicas) como
razão social e CNPJ não são abarcados por esta política.
Os “DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS”, de acordo com a LGPD, consistem em informações
sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou
organização de caráter religioso, filosófico ou político, ou até mesmo dado referente à
saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, e também são abarcados nesta
política.
EMPRESA COMO CONTROLADORA
É importante informar que a Empresa figura como Controladora dos Dados Pessoais
coletados. Mas o que isso significa? De acordo com a LGPD, a Empresa é responsável por
tomar as decisões referentes ao tratamento dos Dados Pessoais de seus Usuários.
QUAIS TIPOS DE DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS PELA EMPRESA?
5Considerando que a Empresa oferece seus Serviços por meio de um aplicativo, é
necessário que a pessoa interessada em utilizar os Serviços da Empresa, em primeiro lugar,
realize um cadastro. Esse cadastro inicial é chamado de Cadastro do Usuário.
No solicitação de cotação são coletados os seguintes Dados Pessoais:
nome completo;
telefone;
e-mail; e
cidade.
Referidos Dados Pessoais são coletados com a finalidade de identificar qual o contexto do
Usuário em relação ao assunto, de forma a permitir que a Empresa consiga oferecer
conteúdo específico e apresentar Usuários com o mesmo perfil e as mesmas
necessidades.
O nome completo é importante para identificar a pessoa do Usuário; o telefone
é utilizado para fins apenas de contato; o e-mail também é utilizado para
fins de contato e envio de cotações e material referente a planos. a cidade é para que possamos passar a informação completa do plano de acordo com localidade, já que os planos mudam de acordo com localização.
É importante informar que os Dados Pessoais acima elencados são tratados, apenas e tão
somente, com a finalidade de identificar o usuário e otimizar sua experiência com o uso do
aplicativo.
POR QUE A EMPRESA TRATA OS DADOS PESSOAIS DOS USUÁRIOS?
O Cadastro de Usuário se submete à hipótese legal de execução do Contrato, ou seja, só é
possível a Empresa executar os Serviços contratados se o Usuário realizar o Cadastro de
Usuário. Neste cenário, aplica-se o inciso VI do Artigo 7º da LGPD.
A EMPRESA TAMBÉM PODE COLETAR DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS?
Como o objeto da Empresa é conectar usuários com potenciais compradores (isso é só um
exemplo, descreva aqui o que seu aplicativo faz), conhecer a fundo qual o Usuário é
importante para que a Empresa possa oferecer seus serviços de maneira mais adequada.
COMO A EMPRESA ARMAZENA OS DADOS PESSOAIS
A Empresa utiliza as informações e os dados que o Usuário forneceu para fazer
recomendações de conexões, conteúdos e recursos que possam ser úteis para o Usuário.
Por exemplo, são utilizados dados e informações a respeito do Usuário para recomendar
conexões de outros Usuários e recomendar conteúdo adequado. O Usuário manter seu
perfil atualizado e correto ajudará a tornar essas recomendações mais precisas e
relevantes.
QUAL A DURAÇÃO DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS PELA EMPRESA?
Os Dados Pessoais e os Dados Pessoais Sensíveis mencionados nesta Política serão
tratados durante a execução dos Serviços oferecidos pela Empresa. Após o encerramento
dos Serviços, por qualquer motivo, os Dados Pessoais permanecerão armazenados pela
Empresa pelo período de até 3 anos. Tal período leva em consideração o prazo
prescricional previsto no inciso V do § 3º do Artigo 206 do Código Civil. Portanto, a
conservação dos Dados Pessoais por tal período, mesmo após o fim do período de
tratamento pela Empresa, observa a hipótese prevista no inciso I do Artigo 16 da LGPD.
Após referido prazo, a Empresa eliminará de seu repositório os Dados Pessoais do Usuário.
COMO A EMPRESA GARANTE A SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES?
Conforme previsto nos incisos VII e VIII do Artigo 6º da LGPD, que tratam do princípio da
segurança e prevenção, respectivamente, a Empresa utiliza os mais modernos recursos
existentes na área de segurança da informação para o ambiente da internet, garantindo
assim seu acesso de forma segura.
As informações transmitidas entre O Usuário e a Empresa passam por um processo de
criptografia utilizando o SSL (Secure Sockets Layer), permitindo a decodificação dos dados,
de forma legível, apenas para o Usuário e para nosso site e aplicativo.
Assim, a cada acesso realizado, essa chave de segurança não pode ser decifrada por
terceiros, sendo de uso exclusivo do site e aplicativo Empresa. Essa chave é a garantia de
que o Usuário está operando em sistema seguro.
QUAIS SÃO OS BROWSERS COMPATÍVEIS COM A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DA
EMPRESA?
A utilização de determinados browsers pode criar incompatibilidade com o sistema de
segurança e recursos utilizados pela Empresa. Os browsers mais adequados para navegar
são sempre os navegadores mais modernos e conhecidos (Google Chrome, Mozilla Firefox,
Microsoft Edge).
7Os browsers devem ser adquiridos com distribuidores autorizados, que podem garantir a
autenticidade do software. Alguns distribuidores fornecem os browsers através da própria
internet, por meio de download.
Todos os problemas referentes ao browser devem ser reportados aos seus respectivos
fornecedores ou distribuidores. A Empresa não se responsabiliza por problemas causados
pelo browser, ou por problemas oriundos da utilização de browser incompatível com
navegação segura.
Também não nos responsabilizamos pela não realização de operações que sejam
decorrentes de fatos, atos ou omissões ocasionados por outros prestadores de serviços
contratados pelo Usuário, tais como prestadores de serviços de telecomunicação, inclusive
transmissão de dados via cabo ou fibras óticas, provedores de acesso à Internet ou, ainda,
por falhas do terminal de acesso à Internet do Usuário, entre outros.
A EMPRESA UTILIZA COOKIES?
A Empresa coleta dados que identifiquem sua visita no site ou aplicativo para lhe oferecer
uma experiência melhor e personalizada, além de algumas informações, como tipo de
navegador, resolução da tela e data de acesso, obtidos por meio de relatórios gerados via
logs, rotinas javascript e cookies, este último também utilizado em relatórios estatísticos
para aperfeiçoamento da navegação, dos serviços oferecidos e para contagem do número
de visitantes e acessos, facilitando assim a definição do parque tecnológico instalado para
o site.
Caso o Usuário preencha voluntariamente algum formulário em nosso site, essas
informações somente serão usadas para o propósito com o qual elas foram preenchidas e
que estão esclarecidas na página de cada cadastro. Sob nenhuma circunstância seus
dados serão fornecidos ou vendidos a terceiros.
A EMPRESA UTILIZA SEUS DADOS PARA FINS DE MARKETING?
O site e aplicativo da Empresa não aceitam e nem fazem publicidade de outras marcas ou
somente de parceiros. Os conteúdos exibidos em suas páginas são de finalidade editorial e
caráter informativo. Os banners existentes são apenas para dar mais ênfase aos conteúdos
que merecem maior atenção dos nossos Usuários.
A EMPRESA COMPARTILHA OS DADOS COLETADOS COM TERCEIROS?
Observado o inciso V do Artigo 9º da LGPD, a Empresa informa que não compartilha, vende,
aluga ou divulga qualquer informação de seus Usuários.
Faz-se saber que a Empresa utiliza o Google Analytics, uma ferramenta de análise de dados
da internet (web analytics), para acompanhar os dados de audiência do aplicativo e
entender como os visitantes interagem e navegam por nossas páginas.
😯 Google Analytics coleta informações de forma anônima, ou seja, relata as tendências do
site, como páginas visitadas, tempo de permanência no site, entre outras informações, sem
identificar visitantes individuais. Portanto, os dados pessoais compartilhados pelo Google
Analytics com a Empresa são anonimizados, nos termos do inciso III do Artigo 5º da LGPD.
Neste sentido, não se aplica a LGPD, conforme previsto no seu Artigo 12. Vale ressaltar que
nenhuma informação pessoal, como nome, e-mail ou telefone, é recolhida pelo Google
Analytics.
Mais detalhes sobre a política de privacidade do Google Analytics pode ser encontrada aqui
http://www.google.com/intl/en_uk/analytics/privacyoverview.html
INSIRA AQUI TODOS OS OUTROS SERVIÇOS QUE COLETAM DADOS EM SEU SITE.
EXEMPLOS:
Hotjar
Google Tag Manager
Facebook Ads Pixel
Mixpanel
Google Ads
Segment
Dentre outros…

DO DIREITO DO USUÁRIO, COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS
Conforme previsto no Artigo 18 da LGPD, é assegurado ao Usuário, a qualquer momento,
mediante requisição à Empresa por meio do e-mail s
rodrigo.marinho@lifesaudepb.com.br, requerer:

Confirmação da existência de tratamento dos Dados Pessoais;
Acesso aos Dados Pessoais os quais a Empresa trata;
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou
tratados em desconformidade com a LGPD;
Portabilidade dos dados a outro fornecedor;
Eliminação do Dados Pessoais tratados com o consentimento do Usuário, exceto
nas hipóteses previstas no Artigo 16 da LGPD;
Informação das entidades públicas e privadas com as quais a Empresa realizou uso
compartilhado de dados;
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as
consequências negativa; e
Revogação do consentimento, quando aplicável.
Caso o Usuário queira ter a confirmação de existência ou o acesso aos seus Dados
Pessoais, a Empresa providenciará em até 5 dias úteis, contado da data do requerimento do
Usuário, tais informações em formato simplificado; e em até 15 dias, contado da data do
requerimento do Usuário, uma declaração clara e completa, que indique a origem dos
dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento,
observados os segredos comercial e industrial.
ALTERAÇÃO NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Na hipótese de ocorrer qualquer alteração em relação à finalidade específica do tratamento
de Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis prevista, ou na forma e duração do referido
tratamento, na identificação da Empresa como controladora dos dados ou nas informações
compartilhadas pela Empresa e sua finalidade, esta se compromete a informar aos
Usuários, com destaque de forma específica do teor das alterações, conforme previsto no §
6º do Artigo 8º da LGPD.
ENCARREGADO DA EMPRESA
Caso o Usuário tenha qualquer dúvida em relação ao tratamento de seus Dados Pessoais
ou queira exercer quaisquer de seus direitos como titular do dado pessoal, basta entrar em
contato com o Encarregado da Empresa, o(a) Sr(a). Rodrigo Marinho por meio do e-mail
rodrigo.marinho@lifesaudepb.com.br.

© 2020 Todos os direitos reservados